Entrando no mundo das criptomoedas

Olá amigo, como este é o primeiro artigo do site, nada mais justo do que falar sobre o que você vai encontrar neste site e no “mundo das criptomoedas” e também sobre como obter bitcoin (moeda virtual que vou dar mais foco durante o artigo).

Para não te fazer perder tempo, se você já sabe um pouco sobre bitcoin (btc) escolha de que maneiras quer ganhar conseguir essa criptomoeda  e vou te mostrar o caminho↓

○Se você não tem dinheiro para investir, mas quer conseguir bitcoin sem correr riscos, leia tudo principalmente a categoria “Site de Faucets”, mas não precisar ler sobre “Mineração”!

○Tem dinheiro, quer uma boa maneira sem risco para conseguir btc, só leia o que esta em “Trade”!

○Não tem dinheiro e não ta nem ai para os riscos, só quer conseguir bitcoin, leia tudo!

○Tem dinheiro e quer correr riscos, leia tudo menos sobre Faucets (perca de tempo pra você).

Beem… começando pela definição, o que são criptomoedas?

São moedas virtuais descentralizadas com criptografia para serem controladas em rede, basicamente essa criptografia serve para a segurança nas transações, sempre intermediando as transação exige-se varias confirmações antes da criptomoeda chegar a seu receptor!

Descentralizada = Sem dedo do governo.  🙂

Existem varias formas de se conseguir bitcoin, algumas são boas porque não tem risco, já em outras você pode ganhar muito, mas corre o risco de perder seu investimento.

Site de  Faucets

Foi por aqui que comecei e é por aqui que te recomendo começar se você não tem dinheiro para investir…

Sites Fauces ou simplesmente site de “torneira” na nossa língua, são sites que te dão uma ceta quantia de alguma das moedas virtuais em troco de você fazer algo.

Normalmente se acham os sites com um padram no qual se contem anúncios e captchas que servem para saber se você não é um bot. Você resolve o captcha e enquanto o resolve, o site de anuncio conta como 1 visualização no anuncio e o dono do site ganha dinheiro do anunciante e você ganha uma quantia em bitcoin ou outra moeda virtual direto do site.

Ah também sites que pagam só por você ter testado algum captcha e sites que pagam por você apenas ver um video ou um anuncio.

Eu uso os sites de Faucets que tem listados aqui no meu site, porque na minha opinião são os melhores! Fique a vontade para clicar em “lista de Faucets ” lá encima no cabeçalho do site.

Mineração em hardware

Essa é uma maneira cara, de risco, mas que pode da muito lucro!

Essa forma consiste em você usar a força de processamento que pode vim do seu computador ou de uma maquina de mineração feita especificamente para minerar como já diz o nome.

Essa forma é considerada cara porque gasta muita energia ao usar o determinado tipo de Hardware e de risco porque exige o uso de tanto processamento que algumas vezes queimam o processador ou placa de vídeo de seu computador ou da algum defeito na maquina de mineração, fazendo assim você gastar mais pra consertar  do que pra ganhar ;-;

Mineração na nuvem

Essa forma pode te dar muito lucro, mas também muita perda se o site no qual você investiu vier a cair!

A mineração em nuvem consiste em você comprar “poder de mineração” de um site, esse site usa maquinas de mineração autenticas e vende para você apenas uma parcela do pode poder de mineração da maquina. Basicamente eles lincam o lucro da maquina para seu perfil no site, seu plano de mineração é revisado e é pago de acordo com o mesmo.

Pela a internet você pode encontrar sites que vendem o poder de mineração em, THs, GHs, Khs ou em poder menor. Também vai encontrar sites que mineram mais de um tipo de moeda.

Existem pessoas que repudiam de todas a formas a mineração em nuvem, mas eu já usei e como disse é arriscado pois o site pode cair! Porém investi apenas o que ganhei em sites de Faucets e dos próprios sites de nuvem. Não recomendo usar dinheiro de verdade para comprar poder de mineração!

Trade

De longe essa é a melhor forma de se conseguir lucro. É fazendo trading que você pode se considerar um comerciante na internet!

Trade – trading, compra e venda ou simplesmente comercio. De maneira básica é o ato de se comprar barato e vender caro, esta ai o porque da melhor tradução ser “comercio”.

O principio é básico… consiste em você “comprar na baixa e vender na alta”, mas o correto é dizer que para o trading você precisa analisar o mercado, comprar se estiver for uma boa hora, analisar novamente o mercado de criptomoedas e vender se for uma boa hora.

Pois bem, pra fazer trade é necessário ter alguma quantia em uma das criptomoedas ou dinheiro de verdade (recomendo o bitcoin). Primeiro de tudo você decide o padrão de suas compras e vendas, no caso, se vão ser de um único tipo moeda virtual para dinheiro de verdade ou de moeda virtual para moeda virtual.

De certa forma as outras moedas são influenciadas pelo bitcoin, se o btc esta muito caro elas perdem um pouco de valor isso é fato.

De uma boa olhada em todas as criptomoedas, veja quais estão movimentando bem o mercado, faça uma boa analise pois o verdadeiro trade é isso analise. Existem sites específicos para o trading, o poloniex  é um exemplo, mas não existe só ele procure se informar mais antes de se afundar no comercio.

Por não ser algo tao fácil de se colocar num artigo eu lhe recomendo seriamente que vá ao youtube assistir um vídeo sobre o assunto antes de começar comprar e vender!

Obrigado por ter lido meu artigo! Deixe um comentário com o que você sabe sobre as criptomoedas para reforçar o artigo. 🙂

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.